4 alimentos para emagrecer

Para compor as sopas, saladas ou sucos detox, a escolha do alimento certo faz toda a diferença! Algumas frutas, verduras e legumes possuem propriedades com funções que auxiliam desde a limpeza do organismo até o processo de acelerar o metabolismo do corpo, facilitando a queima das gordurinhas. Veja os benefícios de cada ingrediente e adicione ao seu cardápio. Conheça os alimentos para emagrecer que mais fazem sucesso.

emagrecer

Couve manteiga

Rica em glicosinolatos, que são fitoquímicos presentes na verdura, ela tem ação desintoxicante, ajudando o corpo a se livrar das impurezas. Rica em fibras, a couve também aumenta a saciedade, melhora o funcionamento do intestino, evita o acúmulo de gorduras e contribui com a saúde do fígado.

Limão

Ele contém minerais e vitamina C, além de possuir substâncias em sua casca: óleos essenciais que auxiliam na prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante. A fruta também combate a retenção de líquidos, que causa o inchaço, e é rico em naringenina, que previne a obesidade. Adicione raspas de limão à sua sopa para garantir um novo sabor!

Berinjela

A berinjela é rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, nutrientes muito importantes para o funciona-mento do organismo, por conter saponina, o legume age na quebra de moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la. Também é rica em fibras, que auxiliam no prolongamento da saciedade.

Gengibre

A raiz apresenta uma substância chamada gingerol, responsável pelo sabor picante e que confere sua propriedade termogênica. As substâncias termogênicas podem aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Aproveite e conheça 3 sucos detox que utilizam gengibre.

Deixe o seu comentário!