5 Alimentos para combater a gripe

Confira os aliados que dão um baile em gripes e resfriados e fortalecem a imunidade. Conheça agora os alimentos para combater a gripe. A vitamina C precisa ser ingerida diariamente, pois não se faz reserva dessa substancia no organismo.

Alimentos para combater a gripe

Laranja

emagrecer

A vitamina C é um de seus principais nutrientes, conhecida por fortalecer o sistema imunológico. Além disso, a lista de substancias importantes continua com fibras e potássio. O primeiro atua contra a prisão de ventre, já o segundo auxilia no controle da pressão arterial.

Limão

A vitamina C aparece novamente nesse parente da laranja, mas não para aí: contém ainda o limoneno, encontrado em sua casca. E;e penetra com facilidade em todos os tecidos e células do nosso organismo e é um poderoso solvente das toxinas e gorduras.

Acerola

Por contes boa quantidade de vitamina C, a acerola estimula, e muito, a produção de anticorpos, protegendo o corpo contra elementos que podem causar diversas doenças, como gripes e resfriados.

Mel

Concentra compostos antioxidante que bloqueiam as enzimas necessárias para multiplicação dos invasores do corpo. O mel ainda inibe a bactéria causadora da tosse. Além disso, o alimento auxilia no funcionamento intestinal e na melhora de problemas respiratórios em geral.

Gengibre

Contém uma substancia chamada gingerol, que protege o corpo contra fungos e bactérias. A planta ainda integra a formação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica.

Deixe o seu comentário!