5 alimentos para fortalecer os ossos

Previna a osteoporose com alimentos ricos em cálcio e outros nutrientes. Conheça os alimentos para fortalecer os ossos.

Alimentos para fortalecer os ossos

Brócolis

emagrecer

Apresenta grandes quantidades de cálcio e, por isso, atua na formação dos ossos e dentes. Também é fonte de fibras, magnésio e vitaminas A e C.

Tofu

Conhecido no Brasil como queijo de soja, contém proteínas, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e vitaminas do complexo B

Arroz Integral

Em sua composição, é possível encontrar minerais como magnésio, potássio e zinco. Eles ajudam na formação de ossos e músculos, mantém o equilíbrio hídrico e contribuem para diversas reações metabólicas do organismo.

Sardinha

Fonte de todos os nutrientes. Contém Vitamina C e é excelente fonte de proteínas. Além disso, é rico em cálcio e vitamina D. Mas, atenção. Para usufruir de todas vantagens, é indicado consumi-lo inteiro (claro e gema).

Você sabia?

Um alimento saudável com cálcio e nutrientes complementares, como magnésio e vitamina D (sua principal fonte é o sol), é essencial para o desenvolvimento ósseo. É importante ressaltar que a fonte do cálcio deve ser natural, pois pelo alimento garantem-se outros alimentos que auxiliam na absorção dele e na formação do tecido ósseo.

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