Açúcar mascavo pode?

Visto como uma alternativa saudável, o Açúcar mascavo pode substituir o açúcar refinado.

emagrecer

Para manter-se saudável, o consumo de açúcar na rotina do diabético deve ser reduzido ou anulado.Com tanta variedade no mercado dietético as pessoas ainda têm dúvidas sobre o açúcar mascavo. Tradicionalmente, essa substância adoçante é obtida diretamente do caldo de cana recém-extraído. Esse processo elimina o uso de aditivos químicos para o branqueamento e a clarificação. Sua cor pode variar do dourado ao marrom-escuro, em função da variedade e da estação do ano em que a cana é colhida. Saiba se o açúcar mascavo pode ser consumido por diabéticos.

Açúcar mascavo pode?

Mais saudável

A vantagem desse alimento quando comparado ao açúcar refinado é que, além de não possuir nenhum aditivo químico danoso à saúde, ainda apresenta nutrientes importantes, tais como vitaminas e minerais. Por não passar pelo processo de refinamento, possui minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Apesar disso, as diferenças calóricas e de grama de carboidratos não são tão significativas. O mascavo é ligeiramente menos calórico e com doçura similar. Por isso, mesmo sendo nutritivo, os diabéticos não podem abusar desse ingrediente em suas receitas.

Leia também:
Conheça os sintomas da Diabetes tipo 2

Dia a dia

Se a taxa de glicose estiver sob controle, o consumo deve ser moderado e a quantidade varia dependendo das atividades físicas diárias e do biotipo de cada pessoa. A quantidade deve ser computada como valor calórico e gramas de carboidrato, pois é igualmente absorvido e eleva a glicemia como o açúcar comum. A dica é usar com moderação no preparo de doces, e adicionar grãos integrais, como quinoa e amaranto, para diminuir a carga glicêmica.

Deixe o seu comentário!