Alimentos contra depressão

Conheça os alimentos contra depressão. Alivie os pensamentos negativos e previna quadros depressivos com os alimentos desta lista.

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Castanha-do-Pará

Possui selênio, uma substância que dá impulso para a atividade cerebral e diminui o risco de depressão. Em comparação às outras oleaginosas é mais calórica, por isso não deve consumir exageradamente!

Banana

A fruta é boa fonte de carboidrato, potássio, ferro, fibras e vitaminas B6 e C. Ela também garante um sono tranquilo, diminui a ansiedade e é capaz de garantir energia e disposição.

Leite Desnatado

A bebida é rica em uma substância importante no organismo: o cálcio. Esse mineral elimina a tensão e evita momentos de desânimo. Além disso, o cálcio ajuda a controlar o nervosismo e irritabilidade.

Alface

O queridinho das saladas concentra lactucina e lactupicrina, substâncias que acalmam e aliviam a insônia e irritação. Além de outros nutrientes como potássio, fosfato e vitamina K, que quando estão em falta no organismo, causam depressão, confusão mental e cansaço.

Maracujá

Seu chá é conhecido pela ação tranquilizante, aliviando o nervosismo e a insônia, sintomas que podem acometer quem sofre de depressão.

As folhas do maracujá são mais eficientes que a polpa no combate ao nervosismo, além de serem anti-hipertensivas.

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