Estrias: Tratamentos, Lendas, e Verdades

Você fica chateada quando percebe o início de uma estria? Nós do Guia Saúde Perfeita vamos te ajudar com informações e tratamentos para minimizar e até eliminar as Estrias.

emagrecer

As Estrias podem ter a colocação branca, avermelhadas ou roxas, podem ser do tamanho de uma unha ou preencher partes grandes do corpo, mas, independente do tamanho e da cor, são sempre um incomodo para a mulher. Já os homens nem ligam tanto se colocar uma roupa e aparecer uma Estria nos braços ou pernas. Diversas mulheres sentem vergonha de usar roupas que deixem as Estrias a mostra ou até de colocar o biquíni que comprou no último verão. Segundo informações da Associação de Dermatologia, 50% das mulheres tem Estrias e mais de 75% delas falam que é o pior problema do corpo.
Para entender melhor esta situação, o ideal é saber o que acontece na sua pele e esclarecer certas lendas que estão em evidência a décadas.

Coçar o corpo pode gerar Estrias?
Lenda. O fato de sentir vontade de coças a pele, pode ser por diversos motivos. Caso tenha ocorrido um estiramento forte na pele, pode ser que seja um sina de estria a caminho, porém isso não quer dizer que coçar um pouco a pele gerará Estrias. Entretanto, a vontade de coçar, pode ser um sinal que uma Estria esta a caminho. Quando acontece isso, o que esta gerando a vontade de coçar é o estiramento da pele.

Ficar exposto ao sol remove as Estrias?
Lenda. As Estrias mais claras (Brancas) tem uma tonalidade mais clara que a pele normal. Ao pegar sol, a pele normal ficará mais bronzeada que as Estrias, deixando ainda mais em evidência as Estrias Brancas. Ja as mais escuras (Avermelhadas), que são caracterizadas como mais novas, ai ficarem expostas ao sol, podem ficar mais escutas do que a pele normal. Independente da coloração, o ideal é sempre passar protetor solar na pele.

Utilizar produtos que hidratam a pele pode evitar as Estrias?
Verdade. As Estrias tem maior facilidade de aparecer em peles ressecadas. Isso não quer dizer que quem passa hidratante não vai ter, mas com certeza diminui a possibilidade de aparecer.

Hidratar a pele com óleo de amêndoas evita Estrias?
Lenda. Somente o óleo na pele ressecada, não tem a capacidade de Hidratar todas as camadas da pele. Uma pele ressecada, requer produtos com água e não óleo. O óleo de amêndoas pode até prevenir o ressecamento da pele, deixando uma camada protetora que impede o ressecamento, porém não tem a propriedade de deixar a pele mais macia(dar elasticidade).

Perder ou ganhar muito peso pode gerar Estrias?
Verdade. Ao ganhar muito peso, a pele é esticada até seu máximo, distendendo-a. Ao perder muito peso, a pele fica flácida deixando o tecido “afrouxado”. O efeito é parecido com uma bola de gás de festa: após encher primeira vez, ela nunca mais terá a mesma elasticidade.

Tratamentos para Estrias

Atualmente existem diversos tratamentos para as estrias no mercado, porém cada pessoas responde de uma maneira diferente.

Micropuntura – A micropuntura consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermográfo, que tem uma pequena agulha. As estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada. A pele fica avermelhada e o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado. Então, ele manda alguns nutrientes, como o colágeno e a melanina, para regenerar a pele. A técnica ainda pode ser aplicada em qualquer parte do corpo; como bumbum, pernas, barriga, braços, panturrilhas e seios.

Peeling químico – O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. Este procedimento é mais recomendado para as mais claras.

Programa CTE – Atualmente é o tratamento que tem mais surtido efeito. Você vai aprender de vez a se livrar das estrias de uma vez por todas, naturalmente e sem ter que gastar fortunas em tratamentos dolorosos e que não funcionam. Assista ao vídeo que está ajudando milhares de mulheres a acabar com as Estrias de uma vez por todas.

Carboxiterapia – O procedimento é realizado através da injeção de CO2, gás carbônico, em tecidos específicos da pele. A carboxiterapia promove uma melhora no aspecto de diferentes partes do corpo, como barriga, coxas, braços e nádegas.

Peeling de diamante – O peeling de diamante é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

Ácido Retinoico – O ácido retinoico é uma substância derivada da vitamina A e um dos compostos mais estudados para tratamento tópico do envelhecimento da pele, seja o intrínseco, ou determinado geneticamente, seja o envelhecimento extrínseco, ou causado pela exposição solar

Deixe o seu comentário!